Aqua-Momoa

Pois bem, finalmente revelado o traje de aquaman para o ator “Jason Fucking Momoa”. Achei que iam cair na net alguns concepts, mas apenas os que eu vi foram feitos por fãs, uns até muito bons, e outros que apenas eram montagens do Conan com uma tonalidade mais “alaranjada”.

Desde que anunciaram o Momoa como o heroi principe de Atlantis, já pensei :” É, realmente os caras estão querendo fazer o aquaman mais viril “of all times”! E deixar de ser aquele “Ken da Barbie com poder de “falar com animais”.

Vou te falar que sou da época que assistia aquele “Os super-amigos”, basicamente uma animação da “liga da justiça” do final dos anos 70 (sou do final dos anos 80, e assistia esse desenho porque era o que era uma das poucas animações de herois da época). E Odiava o Aquaman. Cara, um homem que parecia a versão adulta do “Riquinho”, com um collant laranja e verde, que fazia peixes como uma especie de “patins aquáticos”??? Por favor né, eu era criança mas já tinha uma noção e senso do ridículo!

Mas comecei a me apaixonar por Hqs. Naquela época (90’s) o aquaman estava barbudo, cabeludo e “maneta”!! (no lugar da mão, havia um arpão!).
E sim, eu curtia aquele estilo, bem Badass, poseidon style, motoqueiro dos mares! agora ele fazia os cavalos marinhos de “harley davidson” dos mares! (brincs!)

Voltando ao Jason Momoa, já olhei pra esta imagem dele já como aquaman, instantaneamente me veio o aquaman de 90, que era o aquaman que eu curtia. Caiu como uma luva para o ator.

Sou definitivamente a favor de reboots, mas com bom senso. (Se for rebootar, que reboote com consciência!). Os tempos mudam rapidamente, e a coisas de 10 anos atras, até 5 anos atras que hoje em dia acharíamos ridículo! E com certeza, se fizessem o aquaman querendo seguir a risca o estilo dele, mesmo que seja aquele dos anos 90, ia ficar bem zuado. Temos que adaptar, e estamos numa época que as pessoas estão ficando muito mais exigentes.

Como designer eu sei como é levar sua arte para o cliente, e ele simplesmente bater o olho e falar “Não gostei, refaz assim, assim, muda aquilo de lugar, isso, e aquilo ai vamos ver se fica bom.”
Se ele contratou um Designer, quem tem que fazer a arte é o DESIGNER e não ele! Get it?

No caso de filme, além do diretor e produtor, os maiores clientes são os “fãs”, telespectadores!
Se for pra modificar e adaptar um herói com histórias tão ricas de mais de 30 anos de história, quero que explique nos mínimos detalhes (isso os mais exigentes irão pensar).
E foi o que nosso glorioso Zacky Snyder nos deu com essa grande obra de arte! Algo que ele nem precisa explicar (pelo menos para as pessoas com mente mais aberta para o conhecimento que procuram aprender mais sobre culturas e povos diferentes de diversas épocas).

Com seu tridente (ou hexadente?) com uma cara mais “intimidadora”, as 5 pontas reconhecidas como “o tridente de neturno”, forjada pela essência dele mesmo (O Deus Neturno). Tem o poder de, como Zacky já havia dito pelo seu twitter, “ferir até mesmo a pele do super-man”. (Será que veremos isso nos filmes? Ansioso apenas!) Lembrando também que o tridente tem o poder de controlar a água e os animais marinhos (Não conversar, mas sim,CONTROLAR!).

Sua armadura, cobrindo um braço e cintas segurando-as pelo corpo, lembram as armaduras usadas pelos guerreiros Romanos, estas que eram baseadas nos pescadores, usando redes e arpoes como armas para atacares e se defenderem, conhecidas como “Manica”).

Tattoagens! Assim, as tattoagens achei uma grande sacada! Tattos tribais/mahori usadas pela cultura polinésia (incluindo os ancestrais meio-hawaiianos do Jason Momoa, coincidência ou mais um fator para terem escolhido ele para o papel?). Segundo a cultura polinésia esse tipo de tattoo tem conexões espirituais. Seguindo isso podemos afirmar que a cultura Atlanti também terá bastante conexões espirituais e cultuar bastante seus Deuses, como também não duvido nada que também servem para determinar quando um menino se torna adulto, e também quando se torna um guerreiro (como culturas indígenas). Outra coisa que eu acho interessante, que no filme eles podem alegar que, como atlantis são povos antigos, talvez muitas das culturas deles mesmos vieram para a superfície e se desfragmentaram em diversas outras culturas.
Outro fato interessante, Jason Momoa já tinha algumas dessas tattos em seu braço (devido sua descendência) e fizeram um bracelete que se encaixa perfeitamente em seu braço cobrindo os espaços da tattoagem.
Resumindo, tattos de “escamas, lanças e arpoes” foram algo muito bem sacado para substituir as escamas do uniforme clássico do aquaman!

Pois bem, por ai vocês encontram até os significados de cada tattoo (procurem por shark teeth mahori tattoo, ou “jason momoa tatto”) Mas eu só quis falar o que eu achei relevante e o quanto estou adorando a ideia. Ansioso eu ? Mágin!

Muito obrigado a todos que leram, comentaram e seguiram meu blog, qualquer noticia nova voltarei a escrever aqui.

Forte abraço.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s