Como ser feliz?

Antes de mais nada, já vou falando que você não vai encontrar aqui a resposta para isto. E como sempre, será apenas eu esgurmitando minhas tristezas e frustrações aqui, porquê, como diz a bio do blog, não tenho com quem falar, ou quem queira ouvir.

Venho passado por uma faze horrível, sem trampo, sem amigos, sem mulher (que nunca tive), sem conhecer pessoas novas (legais), sem me sentir bem.
E sentir bem, tá ai algo que venho me perguntando, como me sentir bem? como ser feliz? onde está isso? oque é isso?

Antes eu achava que se eu tivesse dinheiro, poderia comprar algo que me fizesse bem, e pessoas iriam se interessar por mim por estar bem e etc.
Errei feio, Errei rude.
Acabei gastando muita grana em futilidades e a frustração que tive só me fez ficar pior ainda.

Deveria estar escrevendo isso em terceira pessoa, porque se eu falo as coisas da minha visão, pessoas vão passar a me ver como alguém infeliz (que é verdade) e se afastar de mim.
Ninguém gosta e ninguém quer ficar próximo de alguém infeliz, não importa a beleza, o dinheiro ou os anos de amizade.
Falo isso pela minha experiência, pelo que convivi, pelo que eu vejo (sim, vou continuar falando as coisas da minha perspectiva, não ganho dinheiro com esse blog mesmo, só quero desabafar)

Quanto mais precisei de pessoas para me fazer bem, me ouvir, mais fiquei sozinho. O máximo que conseguia era respostas como:” Você precisa se sentir bem, esquece isso, de a volta por cima”. (como se eu já não soubesse, como se eu já não fala-se isso para mim mesmo).

Mas infelizmente isso não é fácil, pelo menos não para todas as pessoas, e para mim, parece ser impossível.

Pessoas se afastam de mim por causa disso, por meus desabafos no facebook (sim sou desses que o blog e o twitter não basta e enche o saco no face).
Tudo bem que se eu vejo alguém que só posta que é feliz, que se dá bem, eu não consigo acreditar, é impossível, pra mim só estão querendo transmitir uma imagem falsa deles.

Ai me pergunto, será que esse é o único jeito de ser feliz? Fingir ser feliz, fingir que está tudo bem, fingir que não á nada de errado comigo, com você, com o mundo?

Existem coisas que me tranquilizam, como escrever aqui, ver filmes, pintar, desenhar. Mas depois que termino, logo os pensamentos, tristezas e magoas voltam. Então se esquecer das coisas ruins também é um problema (acho que até o maior problema) se não fosse pelas tristezas que já passaram por nossas vidas e esses fantasmas do passado viverem atormentando nossas mentes diariamente, frequentemente, intensivamente, Acho que não seria a solução, mas uns 80, 90% dos problemas já seriam resolvido, o “sentir bem” já está quase alcançado. Mas ainda teria algo ali, um estopim, ainda falta alguma coisinha para completar o 100%, que pode ser algo bem banal, simples, como também algo bem complicado e complexo.
Mas oque?

Isso com certeza vai depender de cada um. O que pra mim seria uma coisa, pra você pode ser outra, ou até mesmo a mesma, quem sabe?

Eu por exemplo, se eu tivesse um abrigo para cães e gatos gigante, tivesse apoio, grana para sustentar eles, e nunca faltar espaço, com certeza eu estaria uns 90% feliz.
Seria algo mágico, maravilhoso, mas ainda algo la no fundo do meu coração diz que ainda não é o bastante, essa minha mania de se importar com os outros (que me fode muito, pra variar) não é o bastante, poderia eu ter um abrigo para cães, para animais, para pessoas necessitadas, para vitimas de bullyng e preconceito. AInda assim, não estaria bem comigo mesmo, ainda estaria lá, travado nos 90%.

Ajudei tudo que eu pude, mas e eu? Quem vai me ajudar? Ajudar os outros me ajuda sim, de alguma forma, mas sei lá, infelizmente, ainda estou incompleto.

Posso estar enganado, posso ser ambicioso de mais sobre oque vou falar agora, sobre oque eu acho que pode me fazer 100% feliz.

Mas acho que o que me falta, é amor.

Amor eu sinto que tenho de sobra, por me importar demais com os outros, com oque acham com suas opiniões.
Mas o que me falta, é eu ser amado de volta, me falta reciprocidade de amor na vida.

Isso pra mim, é um sonho, uma meta, algo que eu sei as pessoas pensam de mim só de olhar pra mim:” Esse ai nunca vai conseguir alguém na vida”. E não falam pra mim, ou até falam, mas para me deixar mais pra baixo (sim, já me falaram, já senti isso, pessoas ruins existem em todo lugar, querendo pisar em você para levantarem seus egos).

E sinceramente, são essas pessoas que me fazem continuar lutando, meu outro sonho é conseguir vencer na vida, ser feliz com meu esforço, sem precisar pisar em ninguém, crescendo por esforço próprio, e eles me verem vencer.

Subir no topo do meu império que construí com todos os paus e pedras que me jogaram, olhar pra eles lá do alto, e agradecer.

2 thoughts on “Como ser feliz?

  1. Cara, você não é o único a sentir assim (muitos já devem ter te falado isso).
    É osso mesmo esse negocio de ver outros nas redes sociais mega felizes, sempre positivos e mimimi. Eu acho um saco gente que quer ser sempre assim, não existe felicidade absoluta.
    Mas acredito que você pode mudar a sua perspectiva de felicidade e tentar a ver o senso de realização como algo bom pra você. Não te conheço muito, mas pelos twittes acho que dá pra ter uma noção.
    Apenas não se sinta tão só. Tenho certeza que vocÊ deve ter algum amigo (A) esquecido disposto a te ouvir. E continue desabafando, faz bem ^^

    Janaina Nascimento – BR/EUA

    Like

    • Nossa um comentário no meu blog =o!
      Haha jurava que ninguém nunca tinha abrido meu blog na vida kk, quanto mais ter lido algo aqui.
      Mas fico completamente lisonjeado com seu comentário e seu apoio.Você não tem noção ;P!
      Desde já, Obrigado

      Like

Leave a Reply

