O que esperar do Jared Joker?

Éééééé galera, ta chegando! Depois de muitas imagens vazadas do set, depois teaser e trailers e até aúdios vazados, diversas opiniões das mais diversificadas possíveis inundaram a internet, redes sociais, canais de youtube e blogs sobre quadrinhos e até de musica. Afinal, o novo coringa é o pudinzinho das garotas fãs de 30 seconds to mars. Jared Leto já mostrou que não venho ao mundo só para fazer suas grandes atuações memoráveis como também é um grande cantor, Já ganhou diversas premiações por sua performance tanto como cantor, como de ator!

Masss.. eai? Sera que ele se encaixa como esse coringa 2016, esse coringa nova geração, coringa moderno.
Logo depois daquela maravilhosa atuação de Heath Ledger em batman DK, que foi simplesmente épica. Sera um grande desafio para qualquer um que ousaria vestir o manto de coringa após Ledger. É um grande fardo a se carregar. Esquadrão Suicida não é um filme do coringa, mas só pelo fato dele estar lá, parece que o filme na verdade se chama “Coringa – o filme”. E coitado do Leto, todos os olhos estão voltados a ele, pessoas vão para o cinema apenas para ver se a atuação dele vai ser boa mesmo ou não. Fans do coringa irão só pra ver ele, e fans do Leto vão apenas para ver ele.
Pior que ali qualquer coisa pode acabar com a carreira dele, como também pode alavancar ainda mais.
E convenhamos, não da para imaginar o Heath Ledger nesse universo do Snyder. Simplesmente não da! Não foi feito para esse mundo muito mais fantasioso, por isso ele é perfeito para o universo do Nolan, que é mais “sombrio e realista”, que é um universo perfeito para o batman e por isso essa trilogia está tão bem guardada em nossos corações s2.

Não depende só do Leto se o coringa vai ser convincente ou até mesmo melhor do que o Ledger. Não depende apenas da Atuação. Depende muito, mas Muuuito do Roteiro e da direção do filme.
Não vamos ser injustos e julgar e acabar com o cara , sendo que o roteiro pode ser (Espero que não) Ruim.
Assim como aconteceu com Ryan Reynolds, não só 1 vez, mas 2! O rapaz azarado, o carreira injusta!
Teve 2 grandes papeis de 1 heroi e um mercenário querido por muitos. Mas cagaram tão feiamente no roteiro que a culpa acabou caindo no ator, para aqueles que não sabem estudar um filme por completo e apenas saem crucificando os atores quando algo da errado.
Eu sempre achei ele um bom ator, e ele foi perfeito para os 2 papeis, lanterna verde e Deadpool. O cara tem pinta de galam, bom ator e tem aquela cara de sínico piadista que poucos tem, ou conseguem fazer. Assistam “O dono da festa”. O filme praticamente é o Deadpool no colégio!

Mas ainda bem que grandes estudios e produtoras tem suas mentes abertas e deram mais uma chance pro Reynolds, e voala! Deadpool is coming! E já é mes que vem! Pelos trailers não tem como negar que, agora VAI!

Mas espera ai, mudei muito o foco do assunto. Mas é que foi inevitável. Vamos lá. Foco. LETO!

Vamos continuar falando sobre o roteiro, que é meu maior medo. Quando saíram aquelas imagens do joker cheio de tattoagens, minha primeira reação foi “WHATAFUCKKK!!” E fiquei muito tempo com essa opinião.
Porque, vamos lá, não consigo imaginar o coringa, o palhaço do crime, lá sentado, quiétinho esperando o tattoador terminar. Pra terminar uma tatto nele demoraria uns 5 anos, só pra fazer aquele sorriso no braço. Ai saiu outra imagem, mostrando a harley Quinn tattoando-o. Olhando assim, beleza. Da até pra imaginar o coringa falando pra ela tattoar algo nele e ela super feliz indo tattoar.
MAS PORQUE RAIUS O CORINGA TEM TATTOAGENS? COMO? HOW?
Depois de muito pensar, cheguei a essa conclusão. O coringa um dos inimigos mais antigos e mais foda (desculpa não achei outra palavra pra expressar o coringa) da história do batman. Sempre foi um cara que taca o foda-se pra tudo, sempre gostou de querer aparecer, seu maior medo era ser esquecido, ele queria causar para que as pessoas lembrassem e falassem dele, queria causar para chamar a atenção do Batman, do Gordon, de Gothan, (recomendo jogar até o final batman arkhan knight, onde isso fica ainda mais implícito).

De queimar montanhas de dinheiro, ter um vestuário um tanto quanto espalhafatoso, colorido que contrastava com sua pele pálida, ou sua maquiagem no caso.

Mas isso, lá antigamente, se não me engano coringa fez sua primeira aparição na década de 70. La naquela epoca os Pimps se vestiam assim, os cafetões. Ai vc pensa um pouco na personalidade do coringa e até na história de origem nova que ele recebeu pelo seriado Gotham. O cara era filho de uma prostituta que trabalhava no circo, apanhava do marido e batia no filho bastardo.
Será que esse fascínio, ou essa “simpatia Inconsciente” pelos cafetões vem dai? Seus maltratos com a harleyquinn que tanto o ama vem dai?

Enfim, voltando ao novo joker. Isso que eu falei vem dele desde sua criação. Mas estamos em 2016 agora. Um cara usando roupas da decada de 70 como ele usava nas HQs e naquele seriado de tv live action antigo, convenhamos, não tem nada a ver com a atualidade. Ia ficar parecendo aquela cena do “debby & lloyd” quando eles gastam o dinheiro todo com ternos coloridos para irem a um evento!

E não, não queremos ver o coringa sendo comparado ao debby & lloyd não é mesmo?

Vamos pensar, uma pessoa como o coringa, que gosta de se aparecer, ser lembrado, chamar atenção. Como ele seria hoje em dia? Como pessoas assim agem e são hoje em dia?

Voa la! Pessoas que se tattuam! Não posso generalizar né, mas cada tattoagem alem de serem feitas para mostrar um momento, e mostrar algo de sua personalidade, algo que você goste. Também serve para chamar atenção. Muitas pessoas que se tattoam da cabeça aos pés não fazem isso para passar despercebidas pelos outros. Fazem para que as pessoas olhem e vejam que é uma pessoa com diversas histórias marcantes e com muita personalidade. Dependendo da criatividade de suas tattoagem, vai ficar marcado nessa pessoa que o viu, mesmo que nunca mais o veja, mas vai lembrar dele.

Não podemos esquecer que o cabelo dele está totalmente inspirado no coringa dos novos 52, que também é um cabelo bem moderno, tirando né, claro, a cor verde fluorescente… Mas pelo menos seguiu a tendencia da HQ.
Inclusive, esta é a segunda “forma” do coringa nos novos 52. primeiramente ele aparece na primeira saga uma mascara feita pelo seu próprio rosto que foi arrancado por ele mesmo (recomendo a leitura de Death of family).

new 52

new 52

Na minha opinião este é o coringa mais bizarro, psicotico já feito, pelo menos pela aparência !
Mas claro, não tinha como eles já saírem jogando esse coringa assim, pq alem de ser uma saga relativamente nova, não atingiu o grande publico ainda, seria um choque ja jogar ele assim de cara. Quem sabe daqui a alguns anos?

Então pensando por esse lado, beleza! Eu perdoo o roteiro por tattoar o coringa, mas ainda fico imaginando o coringa daquele jeito, inquieto, nao para nem um minuto. Ele deve sentar, fala, fala fala, e a pessoa tattoando ele. Daqui a pouco ele levanta e começa a tagarelar ainda mais com seus trejeitos, e depois volta a sentar e assim segue a por horas e horas.

Depois ele foi capa da revista EMPIRE. que também trouxe mais imagens do set. Mostrando ele pilotando um Puta carrão roxo, em outras imagens do set ele está usando um terno roxo (ou magenta sei lá), sem camisa, confirmando as suas tattoagens que até então o pessoal achava que eram falsas. No trailer alem disso, vemos que ele usa uma dentadura de prata e com seu cabelo verde NEON (unica coisa q eu achei exagerado até de mais uu, mas vamos ver com os filtros do filme se da uma melhorada).

jojer car

Detalhe especial para a placa do carro!

E voa la! Temos nosso joker remodelado para os dias de hoje! É exatamente o mesmo coringa de sempre, só que recriado para a atualidade! Carrões extravagantes, tattoagens e roupas caríssimas coloridas.

Detalhe especial para os dentes de prata, que segundo os rumores ele colocou para substituir os dentes quebrados pelo batman, apos ele descobrir que o coringa havia matado o Robin! Achei sensacional essa explicação, espero que esteja no roteiro também.
E como vemos nos trailers e sobre tudo que já foi dito sobre o filme. Isso se passara muito tempo após os filmes do Nolan. Não é bem uma continuação, mas ele já existe naquele universo que o Jack snyder criou para o superman. Só que estava aposentado apos todas as merdas que aconteceram com ele, e que ele também achava que já tinha feito o que podia por gotham.
Agora ele Volta com o surgimento do alienigena intitulado de “superman”, e o coringa sabendo do retorno do batman, também retorna!
(Recomendo lerem ou assistirem – Batman The dark knight returns).

Já sabemos que o robin morre, que o coringa o matou, e tudo indica que o proximo filme solo do batman sera “batman and the red hood”. O que isso significa? TEREMOS MAIS CORINGA E CENAS MARCANTES PARA O CINEMA!!
Simplesmente não consigo imaginar *-*! Que época boa para ser neds s2!

Então, minhas expectativas finais sobre Joker Leto? MUITO BOAS!
Chego a essa conclusão. a primeira vista fiquei não só com 1, mas com os 2 pés atras! Mas vendo o ator, e analisando muito bem os trailers para poder tecer uma opinião sobre como vai ser o roteiro. e cheguei a isso.
Vamos, la! IN LETO WE TRUST!

Bem é isso, espero que tenham gostado, trarei mais novidades e mais de minha opinião sobre alguns filmes e jogos que estão para serem lançados este ano!

Obrigado pela atenção de cada um de vocês, não se esqueçam de comentar! Deixem ai suas opiniões e expectativas para esse filme! Sabe de alguém que iria gostar desse texto? Mostre a ela ! Compartilhe!
VALEW

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s